Páginas

quarta-feira, 11 de junho de 2014

CASEI: O que deu certo e o que não deu !

Boa tarde noivinhas, como vocês estão? Obrigada pelos comentários !! *-* São poucos pela quantidade de visualizações mas thanks as meninas que perdem um pouquinho do seu tempo só para virem comentar! rs

Bem... hoje eu escolhi começar a falar do que deu certo antes de falar do que não deu.. Um dos motivos, é que aos nossos olhos, noivos, muita coisa acontece e se torna um "desastrinho" perto do sonho que construimos. Mas temos que nos manter lá, firma e forte e com um sorriso no rosto. Já para as outras pessoas, é apenas um "detalhe" ou as vezes elas nem percebem...

Bem, graças ao meu bom Deus, quase tudo saiu como planejamos.

• Não choveu, graças a minhas orações;
Na semana choveu muito e fez frio, no sabado fez frio e chovia!! E no domingo amanheceu garoando.... eu estava com meu coraçãozinho tão aflito, pedi tanto para Deus, em minhas orações falava que não seria justo... Tanto tempo de planejamento para no meu dia chover... Fui para o dia da noiva com garoa, meu coração doendo, não conseguia ficar calma... Enfim, na hora que estava começando a arrumar meu cabelo, veio o sol, como se Deus dissesse "O Sol saiu especialmente para vocês, para o dia da união de vocês.." E ficou tudo perfeito!

• Todos se divertiram muito;
Para todo lugar que eu olhava eu via sorrisos e risadas, e todo mundo falava, esta lindo, perfeito! Falaram do casamento e muuuuito depois. Parabenizaram demais, alguns falaram que nosso casamento foi o melhor que já foram, e que foi super top! E eu acredito muito nessas pessoas, pois são pessoas que não esconderiam se algo estivesse errado.

• Tinha muita comida e estava tudo uma delicia;
Gente, onde eu passava (nas mesas) eu via as comidas, e pegava para comer. Então não entendo o probleminha que tivemos (logo abaixo). Porque eu pegava e comia mesmo. rs

• Os músicos arrassaram;
Ahh, os músicos. O que foram aquilo.. Super indico para todas. Eles são demais. Animaram totalmente a festa!! Nos videos que vou postar vocês vão ver!

• Todos piraram nos bartenders com aqueles coqueteis maravilhosos;
 Eu que sou a noiva, e o Kleber, bebemos demais os coqueteis, toda hora iamos lá e pediamos. Então imagine os convidados! Meu priminho falou que bebeu pelo menos uns 10 coqueteis não alcoolicos. kkk E isso que ele é criança!!

• A decoração estava simplesmente perfeita;
Sem palavras para minha decoradora... A decoração ficou além de tudo o que eu imaginava, quando eu vi, foi inevitavel contar as lagrimas, ficou maravilhoso! TUDO!

• Os doces deliciosos;

• Todos os padrinhos foram;

• Não passou da lista de convidados;

• Sobrou lembrancinhas (estava com medo de faltar);

• Todos os profissionais que contratamos cumpriram com o combinado;

• Aproveitamos muito.
Geralmente, falam, "Aproveite os preparativos porque a festa vocês não aproveitam.." Poderiamos ter aproveitado mais, mas já foi ótimoooo! Aproveitamos bastante cada momento da festa!

Já as coisas que não deram certas, foram poucas mais que realmente magoaram.

Ainda bem que todos sabemos, fazemos festas para os outros. Toda festa sempre tem um, não importa o tão perfeita seja, sempre tem uma pessoa que fala alguma coisa, acha algum defeito.
Pois é...

Em nosso casamento compareceram aproximadamente 300 pessoas, haviamos contratado buffet para 330... Tinha muita comida, muita bebida, muita cerveja! Disso não poderiam reclamar.. Mas reclamaram... "Comida não chegou na minha mesa" , "Garçon foi mal educado.." , "Não estão servindo salgados aqui.." Gente, só quem casou e já ouviu essas frases sabe o quanto machuca.

O problema foi que pela quantidade de gente em pé, os garçons não conseguiam chegar no final do salão, o que ocassiou que as mesas do fundo, demoravam mais tempo para chegarem os salgados. Porque as pessoas do começo pegavam as coisas do garçon, que tinha que voltar, abastecer e voltar pra ir pro fundo do salão. Foi um erro, foi! Podiam ter outras alternartivas para levar a comida até o fundo do salão, um exemplo, ir pela outra entrada que dá na piscina e puff, ia dar certo!
  Eu desde o começo levo comigo o seguinte pensamento: "Quem vai a um casamento, vai para prestigiar os noivos. Se for para se matar de comer, por favor, vá num self service.!"
 De 300 convidados que compareceram, ficamos sabendo apenas de 5, que para nós não significa nada da festa, falaram mal. Realmente pode ter ocorrido uma demora, mas era pelo fato de ser muitas pessoas e eu já sabia que ia ser complicado.

Outro erro que aconteceu, foi a falta de assessoria. Contratamos junto do buffet a assessoria. Mas como não estavam conseguindo fazer chegar a comida no fundo do salão, a Julia (meu amor do buffet) foi ajudar os garçons, e no fim... tivemos que nos virar quase sozinhos... Mas tudo bem, conseguimos e deu tudo certo!

Não gostei do modo em que os fotografos estavam agindo. Tudo bem que eu sabia que o estilo de fotografia/cine deles eram "sombras". Aqueles que te seguem para capturar os detalhes.
Mas gente, nós não sabiamos o que fazer, eles não falavam tipo. "Foto do casal, foto dos pais, foto com padrinhos, daminhas..." Ahhh PQP. Pagamos uma boa $.$ para não sabermos se eles capturaram os melhores momentos da festa... ¬¬'

Me atrasei - uma coisa que eu não queria que acontecesse. Acho que a única coisa que eu mais temia. Aconteceu! Eu me atrasei. Mas a culpa não foi 100% minha... estavão todos atrasados, o Kleber, as madrinhas, e eu pronta!! Então tive que ficar aguardando eles terminarem de se arrumarem, para eu poder seguir para a cerimonia...

Uma das minhas daminhas não entrou!
Bem, desde sempre, eu falei que queria que a minha Juju entrasse com as floristas. Pelo fato da idade dela, eu já sabia que ia ser complicado... ela tem 2 aninhos... mas fomos, alugamos o vestido, deixamos tudo pronto.. mas na hora ela se assustou, chorou e não entrou! :( Fiquei muito triste!! Muuuuuito triste mesmo. Mas fazer o que, foi um risco que resolvi assumir.

As flores da cerimônio foram flores do campo.
Tudo bem que ficou lindissimo, perfeito! Mas, as que foram combinadas e pagas $$$$ foram rosas, astromelias, lisiantos e lirios para a cerimônia! Mas como já havia falado, na semana por causa da falta de chuva, não se achava de maneira nenhuma essas flores. Ou era pra cerimonia ou era pra recepção. Dai eu preferi para a recepção para ficar mais bonito... e como nós iriamos nos casar ao ar livre.. iria combinar..  Mas foi uma das coisas que não sairam conforme o planejado.

Enfim, foram esses alguns errinhos que aconteceram em nosso sonho. Se planejando tanto, durante quase 3 anos, houve esses errinhos, imagina se ñão fosse planejado!
 Porém, com erros ou não, aos nossos olhos foi tudo PERFEITO! Ficamos muuuuito, muitoooo felizes com o resultado do nosso planejamento! Não é facil um casal super novos, organizarem um casamento "desse" porte. Porque não foi simples.. Foi tudo do melhor que pudemos fazer.


4 comentários:

quero apagar disse...

Também acho que independente de problemas ou errinhos que tenham acontecido... a união com o amor das nossas vidas sempre será perfeita.
Vou começar a falar sobre isso em breve no blog, mas sabe, a gente não pode se abalar mesmo... a quem me perguntar eu direi: SIM, MEU CASAMENTO FOI PERFEITO

Parabéns pra nós por compartilharmos desse pensamento, postei sobre isso hoje

Beijokas

http://chegouaminhavezdecasar.blogspot.com.br/

N.i.s.e disse...

Os erros foram pequenos e poucos e qto aos reclamoes em festa sempre tem,ne...
bjo

Giovana Souza disse...

O erros foram insignificativos diante de tanta coisa boa que vc relatou!!!

Sempre tem um zé pra falar mal!!!

Gessica Morais (Kinha) disse...

Sempre tem algo que dá errado, mas é assim mesmo..
Espero que tenha tido um otimo dia dos namorados..
Beijo
;)
www.umalindapromessa.com