Páginas

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Procura-se a delicadeza dos convidados!!

Boa tarde flores do meu jardim! Como vocês estão? A semana quase acabando já né? rs.
 Para o post de hoje, uma leitora aqui do blog me indicou um blog. Neste blog que ela me indicou, o texto perfeito sobre a indelicadeza dos convidados na festa e na recepção de casamento! Como vocês, convidados, não devem se comportar. Pedi para a responsável do blog Planeta Casamento, a Thais, que por sinal é uma fofa e foi super simpática comigo, se eu poderia colocar o texto dela no nosso bloguinho aqui.. e ela deixou.. 
 Bem, o principal motivo de eu postar isso, é que já vi esse tipo de coisas, e é muito desagradável.. Aí vai o texto: 

"1. Caro convidado, antes de mais nada é preciso lembrar do significado do matrimônio. Atualmente uma pessoa só se casa com outra unica e exclusivamente por amor!!! Então estaremos ali celebrando um sentimento nobre, bonito e arrisco a dizer, raro hoje em dia! O sentimento daquele dia por si só já deixa o momento leve, suave e delicado. É importante lembrar sempre desse significado! 
2. Se você recebeu um convite de casamento, observe a quem ele foi destinado! Os nomes de destino já resumem quem será bem vindo. Nada de tentar dar uma de espertinho e ficar perguntando se pode levar fulano ou ciclano. Entenda que cada pessoa ali presente custou um valor X aos noivos… Valor esse que não é barato! 
3. Tenham a sutileza de enxergar que os noivos poderiam muito bem gastar a grana da festa em uma viagem ou mesmo móveis para o novo lar… Mas decidiram confraternizar, festejar com vocês! Tudo que foi feito deu trabalho (e como deu!!!) para que vocês se sentissem bem vindos em um momento tão importante. Reconheçam isso sempre!
4. Não.. A confirmação de presença não é algo supérfluo É super necessário para controle dos noivos. A quantidade de convidados é importante para que você seja bem servido na festa. Portanto sempre o faça com carinho!
5. Se você está namorando recentemente, e seu parceiro não foi convidado, lembre-se que os noivos não tem o super poder de adivinhar e muito menos serem pressionados a convidar alguém que mal conhecem! Você pode muito bem perguntar educadamente aos pais dos noivos, ou a cerimonialista para confirmar. Ficar mandando indiretas, e-mails com ameaças, não é nada necessário!!! A decisão final é dos noivos que estarão bancando sua ida a festa. O respeito a decisão dos anfitriões é primordial!
6. Se você foi convidado para um momento tão importante na vida de alguém, é porque os noivos tem grande consideração por você. Lembrem-se desse carinho e se caso não puder comparecer, dê um retorno aos noivos.
7. Casamento é um evento social que contem protocolos e demanda etiqueta e bom senso e mais uma vez digo, um momento especial na vida de alguém!!! Não se vista como se tivesse indo ao churrasco ali na esquina. Ando vendo muito adolescentes de bonezinhos, calça jeans e tênis como se estivessem indo ao clube ou até um baile funk!!! Não não não e nããããoooo!!!! Esse tipo de evento não permite isso, exceto em casos onde a cerimônia sairá do comum… Mas os casamentos padrões pedem o mínimo de social dos convidados. Em caso de dúvida na roupa por causa do horário do casamento, pesquise… Seja na internet, com a família dos noivos ou com a cerimonialista.
8. “Mooolheres” do meu coração! Nada de ir de branco… Respeite a noiva que é a dona e a atração principal da festa!!! E claro, por favor, nada de vestidos curtíssimos e justíssimos!!! Como disse no item anterior, casamento é um evento social e precisa do mínimo de social nas vestimentas.
9. Na igreja, se você é padrinho procure o cerimonial! Se não é, entre na igreja e se acomode… Nada de ficar na porta beijando e abraçando o noivo enchendo ele de marca de batom e o deixando amassado! Você terá o momento para isso.. Acalme-se!!!
10. Sabe o tapete vermelho??? Pois é, nada de ficar pisoteando o coitado antes do cortejo entrar!!! Ele fica todo marcado de pegadas e isso não é nada legal!!!
11. Se o casamento for na igreja, lembrar que você está dentro dela é importante!!! Seja qual for sua religião, o respeito a um templo é quesito básico!!! Nada de ficar gritando ao ver alguém que você quer que sente ao seu lado!
12. Papais e mamães da daminhas e pajens, eu sei que é super fofo ver o filho de vocês entrando todo engraçadinho!!! E é claro que vocês vão querer fotografar.. Aproveite antes e depois da cerimônia… Mas durante, tenha o cuidado máximo para não atrapalhar o trabalho dos profissionais do dia, principalmente dos fotógrafos!!!
13. Já na festa, calmamente chegue e se acomode!!! E se você encontrar alguma mesa com a placa de “Reservado”, nada de sair sentando e tirando a plaquinha do lugar! Mesmo que a mesa seja para você, pergunte ao cerimonial do dia se você pode se acomodar naquela mesa.
14. Quando os noivos entrarem no salão, nada de sair para ir cumprimentar quando eles tiverem cortando o bolo, tirando fotos, etc… Aguarde o momento dos cumprimentos que você terá a oportunidade de abraçar, apertar, beijar, etc!!!
15. Sabemos que é quase impossível não haver quebras durante a festa do casamento! Mas é possível que tenha um maior cuidado, lembrando que aquele material quebrado sairá depois do bolso dos noivos!
16. Festa de casamento, não é sinônimo de bebedeira e comer tudo sem limites!!! Sempre a gente vê algumas pessoas falando que vão ficar 3 dias sem comer para “causar” na festa!!! Essa atitude é bastante deselegante… A festa de casamento não é nenhuma ONG que distribui comida para as pessoas!
17. A festa foi preparada de acordo com o gosto pessoal dos noivos… Eles são os donos da festa!!! A recepção será realizada de acordo com que os noivos puderam e quiseram fazer e pagar!!! Nada de ficar reclamando da música, da decoração, etc.. Gosto é muito pessoal!!! Ficar pedindo para o DJ mudar a música sem o consentimento dos noivos é super chato e nada elegante!!!
18. É de extrema indelicadeza se dirigir aos noivos durante a festa para reclamar de algo na festa, como por exemplo que a mesa não está sendo servida (e no fim das contas a gente vê que está sendo servida sim..)!!! Mais uma vez devemos lembrar que é um momento especial para os noivos, e eles estão ali depois de 1 ano ou mais de trabalho preparando tudo para curtir e aproveitar o momento!!! Se houver algo mais sério para reclamar, dirija-se ao cerimonial…
19. Nada de roubar as coisas que estão dispostas na festa, como o kit toillete, ou mesmo a mesa de doces, os arranjos da mesa, etc… Não é porque está a sua disposição que você pode pegar quantos quiser. No kit toillete, se precisou de um ou dois itens, pegue, utilize e pronto! Quanto aos arranjos e lembrancinhas, antes de pegar, perguntem a cerimonialista ou familiar dos noivos. A impressão que dá, é que tudo que está a disposição dos convidados vira lembrancinha!!! De novo, não não não e nããããããoooooo!!!! Feio isso...
20. Falando em mesa de doces, evitem ficar roubando os docinhos já no início da festa!!! Desmontar a mesa toda antes dos noivos tirarem as fotos fica muito desagradável!!! Parece que nunca mais a pessoa comerá doces na vida dela!!!"


Então é isso pessoal. Espero que sejam conscientes quando forem a algum evento deste tipo.. É muito chato e desagradável quando vemos pessoas assim. Eu não quero ninguém assim no meu casamento! É quase impossível que tudo isso não aconteça, mais sabendo disso, podemos evitar e muiiiito né?! Contribuindo para que o evento seja um arraso. rs
 Espero que tenham gostado. Obrigada Thais, por me deixar compartilhar seu texto..
  Beijinhos



4 comentários:

Mariana Simioni disse...

Nossa, fantástico o texto mesmo! E pior que essas coisas sempre ACONTECEM! É MUITA FALTA DE NOÇÃO!!! eu fico puta... Mas, fazer o que!!! Beijos

Roberta disse...

Thami .. Super demais o texto ..
Pena que na maioria das vezes, só nós noivas e pessoas do ramo lemos esses textos .. Os convidados quase nunca lêem .. E seria de extrema importância lerem .. Morro de medo quando leio e imagino uma ou outra pessoa agindo de tal maneira .. E sei que algumas agirão assim .. =/ É tão triste ..
Será que eu poderia re-compartilhar esse texto ?!
Obrigada ..!

Thamires Rodrigues disse...

Oi querida. Nem fale.. Seria muito melhor se todos pensassem assim.
Pode compartilhar sim, só coloca os créditos pra Thais também, que foi ela quem fez.. Beijinhosss

Taísa Mendes disse...

Sempre fico pensando nisso, dá vontade de enviar esse texto junto com os convites haha, mas como ainda dá pra salvar uns educados a gente deixa pra lá, morro de panico de meterem a mão na mesa dos doces! Bjs!