Páginas

terça-feira, 19 de novembro de 2013

Regrinhas Básicas de Conduta - Noiva x Madrinha

Olá Noivinhas.... 

''Regrinhas básicas de conduta”, tanto para a noiva quanto para as madrinhas.

PARA A NOIVA
1) Você ficou noiva, mas o mundo não parou por causa disso. Está certo que suas madrinhas devem te ajudar, mas quando uma não puder fazer isso, não é motivo para você brigar, espernear, dar chilique.
2) Suas madrinhas não são patrocinadoras dos seus eventos pré-casamento. A não ser que ELAS se ofereçam e façam questão de contribuir financeiramente. Portanto, não deixe ninguém em situação constrangedora.
3) Controle a cor dos vestidos, fale para não abusarem de decotes, transparências e fendas, mas com educação e sem deixar ninguém neurótico ou magoado. Seu casamento deve ser motivo de felicidade entre amigas e não de sofrimento e stress.
4) Se você optou por algo que fuja dos padrões, como todas as madrinhas com mesmo modelo e/ou cor de vestidopague por isso. Coloque-se no lugar delas.
5) Madrinhas não são obrigadas a dar presentes caros. O mais importante é  a presença delas com você, neste dia tão especial.
6) Quer chamar para madrinha aquela sua amiga casada, noiva ou que namora há muito tempo? Converse com ela antes e veja o que o parceiro vá achar... 
PARA AS MADRINHAS
1)Não queira aparecer mais do que a noiva. A noiva é a estrela do dia. Portanto, você pode estar bonita, alegre e curtir muito a festa, mas seja discreta. Nada de vestidos muito claros (branco nem precisa falar né?), roupas muito decotadas ou transparentes, se jogar na frente das câmeras o tempo todo e ter atitudes muito efusivas.

2) Se você aceitou o convite para madrinha, tem que ter consciência de que você deve  acompanhar a noiva nos preparativos. Não espere ela te chamar. Tenha iniciativa, nem que seja mandando um e-mail perguntando se sua amiga precisa de ajuda. Peça o contato das outras madrinhas para organizar os chás e a despedida de solteira.  Madrinha que faz isso não tem preço!

3) Você deve estar sempre presente, mas tenha sensibilidade pra entender quando a noiva não quiser falar alguma coisa. Se a noiva não te contou como é o vestido, então é porque ela quer fazer surpresa, não quer contar pra ninguém. Não fique perguntando o tempo todo como é o vestido, onde vai ser a lua de mel,  com qual música a noiva vai entrar e por aí vai.Isso é muito chato.

4) Você pode ter sido surpreendida com o convite para madrinha em um momento financeiramente péssimo. Se você não tem como arcar com um presente, escreva um cartão. É gentil, elegante e a noiva vai amar!

5) A noiva já tem mil e um itens para cuidar nos preparativos. Seja uma solução e não um problema. Não seja egoísta, atormentando a pobre da noiva com seu look. Escolha uma cor, verifique se há disponibilidade e pronto. Só toque nesse assunto novamente se houver muita necessidade. 
6) “Aceitou o cargo de madrinha? Ok, você tem OBRIGAÇÃO de colaborar para o bom andamento do cortejo bem como com a sessão de fotos posadas com os noivos”. Você terá todo o tempo do mundo para comer, beber, sentar, se divertir e falar com as pessoas que você conhece na festa. Você não é uma convidada comum. Sendo assim, ao chegar tanto na igreja quanto na festa, siga as orientações do cerimonial, colabore e não reclame(colaboração da cerimonialista Beatriz Dias).
 7) Chegue cedo. O casamento jamais deve atrasar porque madrinhas ou padrinhos não chegaram na hora combinada.
8) Durante a festa, você tem o dever de ir pra pista animar (pelo menos até a pista “pegar”). Tem festas em que o DJ não é bom ou os convidados são mais desanimados. Nada mais triste pra uma noiva do que ter uma pista de dança vazia e uma festa desanimada. Aliás, isso nem deveria ser um dever. Afinal, você tem que estar feliz pela sua amiga. Dançando na pista com ela, é a melhor forma de demonstrar essa felicidade. 
9) É comum noivos brigarem durante os preparativos. Sim, é MUITO comum. Não coloque lenha na fogueira. Tranquilize a noiva nessas situações e em outras semelhantes.
10) O seu dever de madrinha não acaba no dia do casamento. Esteja sempre presente na vida do casal, nem que seja por e-mail, SMS ou mensagens em redes sociais.”

É isso aiii meninas, o que acharam?? Eu adoreiii!  Vi no site @Espaço de La Cruz e
 resolvi compartilhar.. Afinal, dicas nunca são demais né? rs Bjuuus
Thamires Rodrigues

9 comentários:

Karine disse...

Adoreeeei. Eu acho que é bem assim mesmo. Eu quero chamar um amigo para ser padrinho mas não queriamos chamar a namorada dele. Sendo assim, vamos chamar ele para conversar para saber o que ele acha, ou se tem como ela ficar chateada. Complicado né? :( Ainda não chamamos, as vezes eu até penso em não chamar. ai ai..

Bjs,
http://dividindoumsonho.blogspot.com.br/

Taísa Mendes disse...

Achei perfeito, acho que os dois lados tem que se comportar, vejo muitas noivas dando estrelismo e muitas madrinhas querendo chamar a atenção! Tudo com uma boa conversa! Bjs!

http://www.todomundocasa.com/

Pâmela Suélen Padilha Schörner disse...

Adorei todas as dicas!!!

Beijocas flor!!!

quero apagar disse...

Adorei as dicas linda!!! Tudo se resolve conversando =)

bjs

http://chegouaminhavezdecasar.blogspot.com.br/

Kathe disse...

Ótimas dicas =]
Pra ambas as partes... noivas e madrinhas... pq tbm tem noiva que exagera!! Agora madrinha causando é o fim da picada....!

Beijos!!!!!!!!

N.i.s.e disse...

Otimas dicas...tenho madrinhas que precisariam ler rsrsrs
bjo

Unknown disse...

Dicas excelentes..muito boas..

http://omeudiaestachegando.blogspot.com.br/

Unknown disse...

Ótimas dicas! Todos deveriam ler antes! rsrs

http://ovestidorendado.blogspot.com.br/

Suellen Machado disse...

Muito boa as dicas viu, preciso compartilhar isso
Tõ seguindoo !

eisounoiva.blogspot.com.br