Páginas

quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Inspiração Infantil: Boneca Kokeshi

Vim dar uma pausa no meu CASEI para vir mostrar essa inspiração de aniversário infantil.. Para quem sabe, eu sou loucamente apaixonada por Kokeshis Dolls. Tenhos as minhas bem fofas na minha rack (venho mostrar depois. rs)

Kokeshis são bonecas de madeiras, originárias no norte do Japão. A maioria possui um tronco pequeno, com uma cabeça maior. O corpo é pintado com traços finos e delicados. A maioria leva cores chamativas, com estampas florais. E não possui os membros (braços e pernas).. Elas surgiram para serem vendidas como lembrançinhas aos visitantes do país.
 
Possuem alguns significados..  Simbolizam a alma das crianças - que as bonecas levem todo o mal que as crianças possam sofrer em vida. Por isso é bom dar aos pais uma Kokeshi para proteger a criança.. Há também a crença de que elas trazem felicidade,longevidade e boa sorte ao lar.. (Prefiro acreditar sempre nesta!)
 Outras já dizem que é um sinal de boa sorte presentear uma pessoa com a boneca Kokeshi.
 
 Mass... vamos deixar os significados e crenças para lá.. Hoje trouxe uma inspiração que achei maravilhosa para compartilhar com vocês.. Ainda não tenho filhos, mas se tiver uma filha menina, um tema ótimo para seu aniversário! rs

Confiram:
 Decoração da mesa com kokeshis e com uma paleta de cores linda e delicada!
 
 
 Uma ideia para entrar no clima oriental
 
 
 
 
 
            No site dizia que as Kokeshis tradicionais de Madeira foram dadas aos adultos da festa, e as almofadinhas Kokeshis super fofas, foram dadas as crianças! *.*
 
 Eu adooorei muito! Quem sabe quando chegar uma herdeirinha eu tenha essa inspiração! rs
  Bjinhos, espero que tenham gostado! Boa semana!

@Via: UOL

Um comentário:

Unknown disse...

Inspiração mais que linda!
bjos
http://rumoaoparasempre.blogspot.com.br/