Páginas

sexta-feira, 26 de setembro de 2014

CASEI: [Lua de Mel] Segundo dia - Tour pelas Praias

No nosso segundo dia por Ipojuca, pensamos "vamos tentar fazer um trajeto de ponta a ponta". Estávamos com um carro, não iriamos pagar para um buggy fazer isso! #ficaadica, economiza muito fazer isso! Quase todas as praias possuem acesso com carros baixos. Não é necessário 4x4. A estrada é ruim mas dá pra encarar.!

Logo de manhã, acordamos, tomamos um café delicioso e fomos em busca das belezas.
Pegamos um mapinha no hotel e lá fomos nós... Primeira parada: Praia do Muro Alto

É a primeira praia de Ipojuca. E é fantasticaa! O trajeto do centro até ela, não é rápido, mas é uma hora que dá para aproveitar muito a viagem! Cerca de 25 à no máximo 40 minutos você está nela, uma estrada de terra, fechada, um pó, mas com coqueiros, manguezais e pessoas simples. Uma delicia! :) Chegamos lá, e o estacionamento, só R$ 10,00 reais e você pode ficar o dia inteiro estacionado lá! Aqui em SP uma manhã na 25 de Março eu pago +- R$ 50,00 quando vou de carro!
  O lugar, fantástico, uma das praias mais bonitas e que eu mais gostei. Tem esse nome "Praia do Muro Alto" pois há uma formação rochosa, como se fosse um muro, que em um horário faz uma divisa do mar agitado, com uma praia super tranquila e de águas transparentes! Para chegar no "muro", pode se ir nadando ou alugar um kaiaque por R$ 20,00 o casal e ficar lá por 1 hora.. Lá tem umas formações da rocha, que formam pequenininhas "piscinas" onde os peixes se escondem, ouriços, peixes coloridos, carangueiros.. Ficamos uma boa parte da manhã curtindo este paraíso! Gostaria de ter voltado lá outro dia.

A segunda praia, era a Praia do Cupê: O acesso é muito difícil e é até uma parte você consegue fazer de carro.. Ai você tem que encarar uma trilha, e como estava começando a chover, não encaramos! Então essa praia ficou de fora do nosso city tour.

Terceira e a mais famosa praia: Praia de Porto de Galinhas.. Ah, esse é sem comentários... Quando a maré está alta, parece ser uma praia normal, com as águas cristalinas e uma imensidão azul sem fim.. Já quando a maré baixa.. ela mostra as piscinas de águas claras, areia bem branca, e as suas belezas. Peixes lindos, muitos peixes!! Você fica deslumbrada com tanta beleza!
   Nesta praia fomos vários dias, quase todos! Pela fácil localização e ser muito boa para pegar sol ou ficar de bouas comendo uma porção, tomando um drink e ficar olhando o mar - muito nós! haha
  No primeiro dia só conhecemos e não fomos ver os corais, ficamos de ir no dia seguinte quando iriamos pegar a maré bem baixinha!

Quarta Praia: Maracaipe - Bem, a praia de Maracaipe é cercada de manguezais e fazendas inteiras só de coqueiros.. O visual é lindo! A praia com ondas fortes, é onde os surfistas se encontram. Achei muito linda, mas não entramos na água! Estava bem forte as ondas e com um monte de barquinhos e preferimos só observar!

O Pontal de Maracaipe e a Praia de Serrambi não fomos :( Gostaria muito de ir ao Pontal para tentar ver os cavalos marinhos e as especies de peixes que ficam naquela redondeza! Mas não rolou. Acabamos fazendo outros passeios e deixamos isso por último e não deu tempo!

Nosso segundo dia foi assim! Jantamos em um restaurante maravilhoso! Todos os restaurantes quanto mais proximo à praia, mais caro ficava! Achamos um na rua da praia, maravilhoso e preços expetaculares! Não me recordo o nome, mas nos proximos posts vou fazer de tudo para lembrar e compartilhar aqui!
 Pegamos uma porção de camarão com 500 gr. de camarão pequeno! Quase todos os dias ! hahaha. Uma deliciaaaaaaaa! E só R$ 30,00!
  Logo logo venho com mais novidades do terceiro dia! Bjinhos.
 Bom final de semana à todos!