Páginas

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Post de hoje: Casamento campestre

Bom diiaaa. Primeiramente, boa semana para todos, espero que tenham aproveitado muito o final de semana. O post de hoje será relacionado a Casamento Campestre.
O Casamento campestre tem um clima de romance, que se torna ainda maior quando é realizado com requinte e bom gosto. É parecido com um casamento de conto de fadas. Já que esse tipo de cerimônia escolhida pelas noivas, costuma ser cinematográfica, emocionante e muito especial.
 Muitas noivas, estão mudando a tradicional igreja ou salão pelos casamentos ao ar livre, um dos motivos mais simples, é que o casamento no campo deixa o casamento mais descontraído e menos formal.  O lugar ideal para se realizar um casamento campestre, pode ser em um sitio/fazenda ou buffet que ofereça esse serviço. O melhor horário para que seja realizado é durante o dia, que rende também, fotos maravilhosas. Mais nada impede de ser realizado a noite. É preciso planejar muito um casamento ao ar livre. Ainda mais por causa das chuvas. É preciso decidir um mês certo para que tudo saia como planejado.

Decoração
A decoração para um casamento campestre deve ser simples, mais ao mesmo tempo sofisticada. Você pode usar flores do campo, que são lindas e econômicas. Ou flores nobres. Tons claros são a melhor pedida para casamentos realizados durante o dia, já para a noite, cores escuras ficam lindas também. 
Trajes dos noivos
Os trajes dos noivos devem ser mais leves do que os tradicionais. Ainda mais se o casamento for realizado na primavera ou verão, e deve-se optar um modelo que seja adequado para o horário, e leves. Os vestidos florais na primavera são um charme, e são usados para quem gosta de se destacarem e sairem do comum. 
O ideal é que não tenham brilhos, mas perolas são permitidas desde que o visual não fique pesado. Os modelos medievais são usados no Outono e Inverno, com saias rodadas e longos. O noivo pode usar um terno normal, ou uma túnica caso queira combinar com o estilo medieval para os dias mais frios.

Traje dos padrinhos e pais dos noivos
Não é recomendado que as madrinhas e as mães dos noivos usem vestidos longos. O longuete seria o mais adequado, sem brilhos. O uso do chapeu é um charme para essas ocasiões. Devem ser leves, e combinando  a cor com algum acessório.
Os padrinhos e pais dos noivos, podem vestir o terno tradicional.

Acessórios
As flores do buquê, devem ser naturais, e podem também ser usadas no cabelo.
A maquiagem deve ser a mais natural possível, tons rosados para os lábios, ficam super delicados.

O que servir
Uma das dúvidas cruéis, é o que servir. Por ser ao ar livre, sirva coisas leves. Se o casamento for realizado antes das 11 horas, pode ser servido um café da manhã. Após as 11 horas, um almoço, seguido do bolo. Não esqueça as bebidas para refrescar, água, sucos naturais, refrigerantes e as bebidas alcoólicas. 

Se prevenir
Antes de fechar o local para a cerimônia, verifique se a mesma tem estrutura em caso de chuva. Ninguem deseja que seu casamento seja arruinado por uma ''simples chuvinha''. O resto, é resto. Vai conseguindo depois! :) 


Resumindo.. Casamentos Campestre são e n c a n t a d o r e s
Espero que gostem! Beijinhos, até o próximo post. (:

Thamires Rodrigues

Nenhum comentário: