Páginas

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Post de hoje: Casamento na Praia

Boa tarde. Sexta-feira, final de semana chegando!
 O post de hoje será relacionado ao tão maravilhoso casamento na praia.

Casar na praia exige um bom planejamento. Um dos maiores problemas, é o clima. Escolha um mês com pouco intensidade de chuva, e nunca se esqueça de ter um local coberto. Para casamento na praia, o ideal é os noivos hospedarem os convidados. Assim, eles ficam mais acomodados, sem se preocuparem com a volta para a casa.
Existem duas opções para se casar na praia. Uma, mais descontraída, casando com o pé na areia, ou outra com mais requinte, em um hotel com vista para o mar. Com uma recepção bem animada.    O casamento pode ser realizado em uma praia pública, porém o local pode não possuir infra-estrutura, e qualquer pessoa poderá assistir a cerimônia. Detalhe: é necessário pedir a autorização da prefeitura se a praia for pública.  E nestes casos de casamentos pé na areia, deve-se manter tudo a uma distância do mar, caso a maré suba, não leve embora a decoração.

O que vestir 
Noiva: Praia combina com tecidos leves, então na hora da escolha do vestido, aposte em um vestido longo e leve, sem caudas e sem brilhos. Para casamento noturno, o brilho ganha destaque, mais bem pouco.  
Noivo: Calça branca e camisa branca para casamentos realizados de dia. O evento a noite exige mais formalidade, podendo ser usado um terno escuro. 
Convidados: Elas; apostem em vestidos leves, floridos e coloridos, rasteirinhas para casamentos realizados pé na areia, e um salto para casamentos realizados em um hotel com vista para o mar, já eles, ternos com tons claros para casamentos realizados durante o dia, e cor escura para casamentos noturnos. 

Decoração
Casamento pé na areia. 
Mesmo que a cerimônia não seja realizada na areia da praia, pode se substituir o tradicional tapete, por caminho de pétalas ou uma esteira de fibras naturais.  Para cerimônias realizadas no final da tarde, velas e tochas são perfeitas para iluminar o ambiente com muito charme. 
Para a mesa dos convidados, vidros com plantas aquáticas podem substituir os arranjos florais. No topo do bolo, inove com os noivinhos, máscaras de mergulho, roupa de banho são uma boa pedida.

O que servir na festa
Drinks coloridos dão cores a festa.

  Água de coco é uma ótima pedida para casamentos realizados durante o dia, logo após a cerimônia e antes das bebidas alcoólicas. Outra pedida são sucos naturais e drinks coloridos, são perfeitos para a ocasião. 
Nunca sirva pratos apenas a base de peixes e frutos do mar, inclua também algumas opções de carne ou frango. Saladas também nunca podem faltar. Ainda mais se estiver fazendo muito calor. 

Dica
 Se a cerimônia for realizada durante o dia, não esqueça dos convidados. Praia é muito quente. Então aposte em leques e bebidas refrescantes para serem servidas durante a cerimônia. 

Lembrancinhas

Praia:  lugar ideal para distribuir como lembrança Havaianas personalizadas. Mais podem ser distribuídos outras coisas, é só usar a imaginação e inovar. 

Fornecedores em São Paulo
Buffet's que realizam o sonho de muitas noivas. O de se casar na beira do mar.


Denise Eventos - http://www.deniseventos.com.br/  Santos - SP

Papillone Eventos - http://www.papilloneventos.com.br/ Ubatuba - SP

Port Louis - http://www.portlouis.com.br/  Caraguatatuba - SP

Soma Eventos - http://www.somaeventosilhabela.com.br/ Ilhabela - São Sebastião - SP

Pier 151 - http://www.pier151.com.br/ Ilhabela - São Sebastião - SP

Espero que tenham gostado. Um final de semana de muita luz para todos!
Beijinhos

Thamires Rodrigues

Nenhum comentário: