Páginas

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Post de hoje: Chuva de Arroz & afins

Boa tarde leitoras e leitores. Graças ao bom Deus, hoje é Sexta-feira, o final de semana está ai para descansar - ou não! Hoje vou falar sobre: Chuva de Arroz & afins.

Ahhhh. A chuva de arroz. Uma das mais antigas tradições de  casamento. O costume de jogar arroz nos noivos é muito antiga. Originou-se com os antigos hindus e chineses. Nessas culturas, o arroz era simbolo de fertilidade e prosperidade. Para desejar riqueza e filhos para o casal, assim surgiu a chuva de arroz, uma das muitas tradições na hora de celebrar a união. Comer arroz e outros grãos garantia saúde, riqueza e felicidade ao jovem casal.



Nos dias de hoje, a tradição às vezes é substituta por outros materiais. Alguns casais, por exemplo, substituem o arroz por pétalas de rosas, como uma promessa de vida sentimental doce e romântica, além de não machucar, nem entrar em todos os lugares, como decotes e penteados. As pétalas ainda dão um acabamento muito bonito para  as fotografias de casamento.  Para quem prefere uma saída da cerimônia mais original é distribuir entre os convidados pequenos vasinhos de água com sabão, para que façam chover sobre o casal as bolinhas de sabão, que dão um ar fresco e mágico para as fotos. Não machuca, e até as crianças iram adorar!  

Há muitas outras opções também. Os corações de arroz são lindos e delicados, não machucando tanto quanto o arroz tradicional. Tem também os Sparkles, eles são usados para casamentos noturnos, pois são umas luzinhas que brilham, e durante o dia, não iriam aparecer. Soltar balões, sim, balões, ficam lindos também. Corações de papel, sementes, tem taaantas opções para escolher. Vai do gosto e da criatividade do casal.  
Espero que gostem do post. Excelente final de semana para todos.
Beijinhos

Um comentário:

Unknown disse...

Eu decidi algo parecido, vai ser com balões!!!
=D

Icara
Blog Noivos em Apuros!