quinta-feira, 7 de março de 2013

Sabendo um pouco mais: Anel de Noivado e Alianças

 Este é o post numero 100 ! \o/ Ebaa. Com quase 7 meses de blog, 100 postagens, 58 seguidores, e 22 mil visualizações! É muiiito amor não é?! <3

 Para o post de hoje, vou falar sobre o "Anel de Noivado e Alianças.." 

Como todo mundo sabe, estou quase ficando noiva oficialmente. Minha comemoração com padrinhos e meus pais está chegando, e a cada dia tô mais ansiosa. Agora falta um pouco mais de 1 mês. E decidi falar sobre isso para me ajudar, e ajudar muitas noivinhas na mesma situação quando bate esta dúvida. 

 Quando houver somente alianças

Eita, no meu casinho lindo. Eu e o Kleber, iremos usar somente alianças. Não sei se iremos trocar para o casamento ou não.. Ainda não decidimos. 
Na hora do noivado deve haver a troca de alianças, essas alianças que deverão, ou poderão ser as mesmas do casamento. Durante o período do noivado, deverão usar a aliança no dedo anular da mão direita. Alguns dias antes do casamento, o noivo recolhe as alianças (ou se for o caso, comprar outra) para mandar polir e gravar a data do casamento, que será usada na troca de alianças no dia do casamento. Após a cerimonia, as alianças, serão usadas no dedo anular da mão esquerda. 

Quando houver somente Anel de Noivado - Solitário


O anel de noivado, também conhecido como solitário, é apenas a noiva que usa. Na ocasião do noivado, o noivo colocará o anel no dedo anular da mão esquerda da noiva, e no dia do casamento, antes de ir para a igreja, ela deverá passa-ló para a mão direita. Ele permanecerá no dedo anular da mão direita, já que a aliança será usada na mão esquerda. 


Quando houver Anel de Noivado + Alianças
Fonte: Assessoria Lidiane Fidelis

O esquema é o mesmo da troca de alianças normal, mais o que muda é que a noiva usará o anel de noivado na mão esquerda, e a aliança na mão direita. Sendo que no dia do casamento, ela trocará de lado o anel de noivado para a mão direita. 


Qual a diferença entre Anel de Noivado e Alianças
O anel de noivado:  Bem, primeiramente, a grande diferença é que apenas a mulher usa. rsrs. 
Eu acho lindo, super romântico, delicado. Tem várias opções, as mais conhecidas são os que tem um diamante em cima. O anel de noivado pode ser tanto de ouro, como de prata. 

Alianças de noivado:  As alianças o clássico é ser de ouro. Seja ouro branco, rose ou o clássico ouro dourado. Com pedrinhas, trabalhadas, do jeito que vocês gostarem. O que vale é o significado que elas possuem.

Anel + Aliança: Acho que ter os dois é um tanto desnecessário (EUACHO!). Mais não deixa de ser lindo. Eu queria muito um solitário, mais optei pelas alianças. O Anel de noivado pode ser dado quando seu amor irá pedi-lá em casamento, e as alianças trocadas na comemoração. 

É isso ai pessoal. Sempre é bom saber essas coisinhas básicas né? Eu fico babando com cada opção maravilhosa de Solitários e Alianças. Ainda tô super em dúvida para escolher as alianças..  Gostaram do post? Espero que sim viu! :) X o x o =*
Fonte:  Noivas Online

3 comentários:

Gabi Lima disse...

Thami parabéns pelo sucesso do blog, vai crescer muitoo mais vc vai ver rs!
Quanto as alianças/solitários, nós optamos pelas alianças pois usaremos as mesmas no casamento .. questões financeiras. Mas acho lindo o solitário!
Beijos

Liliane Cunha disse...

Gostaria de saber como é usado o anel e a aliança juntos. A aliança vem primeiro e depois o anel ou a ordem não importa?

Thamires Rodrigues disse...

Oi Liliane, tudo bem?
Olha, não existe muito bem um correto. Geralmente, quando o noivo pede a noiva em casamento, ele lhe oferece o anel de noivado, que apenas a noiva usa. Já as alianças, se eles optarem usar também, podem ser trocadas na comemoração com a família se houver.
Acredito que a ordem não importa. Mais geralmente, as pessoas seguem isso que te falei.