Páginas

quinta-feira, 17 de abril de 2014

Maio, meu mês, mês das Noivas. ♥

   Noivinhas, quando todos me perguntam quando me caso e eu falo em "Maio", todos já dizem "O mês das Noivas.." .. Tá mais eu não escolhi por ser o mês das noivas. Escolhi por ter um significado especial no meu relacionamento com o Kleber. É quando comemoramos 6 anos de amor. E dia 11, porque dia 10 era tudo mais caro por ser sabado. hahaha
 Esse ano, dia 11 de Maio será dia das mães, e só fui me tocar em Setembro do ano passado, depois de dois anos com tudo contratado. Um presente para as nossas mães não é mesmo.


 
  Bem, fiquei pensando o porque Maio é considerado mês das noivas... se bem que hoje em dia não existe preferencia por mês e sim por data... geralmente os noivos escolhem uma data especial para celebrar a união.
 Trago duas hipoteses que achei por ai - BFF Google - para compartilhar com vocês de porque o mês de Maio é considerado o mês das Noivitchas! \o/
 
 • - Para os católicos, maio é o mês das noivas por causa da consagração de Maria, mãe de Jesus, e também por ser quando se comemora o Dia das Mães. Então Maio foi considerado o mês mais propicio para unir casais.

 - A versão mais curiosa vem do hemisfério norte, onde o mês assinala o início da primavera. Como na Idade Média era praticamente impossível tomar banho em temperaturas muito baixas, esperava-se o mês de maio para que o banho fosse viável, a fim de amenizar o odor dos noivos. Além da temperatura propícia, maio também é considerado o mês das flores no velho continente, tornando-o um dos meses mais bonitos do ano. Então aproveitava-se o período para utilizar flores no banho e otimizar o resultado, o que mais tarde daria origem à tradição dos famosos buquês.
 
Surpresa ao ver essa questão das flores... rs e foi assim que surgiram os buquês.. rs

 Eu gosto de Maio por ser um mês frio.. - pelo menos antes era - por ser o mes que foi especial em nosso relacionamento. E quando decidimos nos casar, o mes não tinhamos duvida.. seria o meu preferido, Maio.

Um comentário:

quero apagar disse...

Linda volteiiiiiiiiiii
tá chegando seu casório hein
maio é um mes lindoooooo, eu também escolhi abril por ser o mês que comemoramos 7 anos do nosso amor

dificil esquecer neh?

Bjssssssss

http://chegouaminhavezdecasar.blogspot.com.br/