Páginas

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Inspiração: Daminhas & Pajens

Bom dia meninas e meninos! Como vocês estão?? Quinta-feira já!! Se o mundo vai acabar amanhã eu não sei, mas o Natal já tá chegando! \o/ Época do ano que eu mais amo.
 Para o post de hoje, vou falar sobre as daminhas e pajens. E geeeente, que coisa mais gostooosa do mundo essas coisinhas! Elas alegram o casamento, e deixam os convidados babandooo!
 Mais pra que tuuudo de certo, aí vai algumas dicas:

1º Escolher crianças com mais de 5 anos
 Claro, não é só para escolher crianças com mais de 5 anos. A minha mesmo, vai ter uma pequenina com apenas 2 aninhos! Já escolhi, e nem vou mudar! :)
A escolha de crianças maiores facilita se a noiva não quer passar por apuros e as mães terem que levar o baby até o altar! Crianças choram, se desesperam ao ver várias pessoas desconhecidas. Algumas são caras de pau desde pequena, e esbanjam alegria e simpatia mesmo! hehehe
Que lindaa essa daminha e essa decor hein! Adorei.
2º Dúvida de muitas noivas: Quem paga a roupa?! 
Todo mundo sabe que a etiqueta diz, que quem deve pagar a roupa das daminhas e dos pajens são os noivos. Tá, mas e quem disse que precisamos seguir a tal etiqueta?! Isso é coisa antiga, se os noivos tiverem condições financeiras excelentes e aceitarem pagar as roupitchas, qual o problema? Nenhum, mas se forem aqueles noivos assim como no meu caso, com uma condição não tão excelente, hahaha, os pais podem sim pagar. Não há problema nenhum, desde que você fale isso na hora de fazer o convite! 
3º Sem exageros na maquiagem/roupa
Gente, a coisa mais linda em uma daminha é o ar de inocência que ela traz. Então por favor, a coisa mais ridícula em um casamento é uma daminha com um batom vermelho, unhas vermelhas e cheia de brilho! PF, criança é pura, não precisa disso tudo pra brilhar. Uma sapatilha, um vestido simples, com lacinhos, rendas, babadinhos, uma tiarinha, e um batonzinho claro com uma sombra as deixam lindas. Olhem na imagem abaixo, lindas e sem exagero, viu. :)
4º  O que elas devem levar 
Tem tantas opções para as daminhas e pajens levar. Cestinhas com pétalas jogando no caminho da noiva, levando as alianças, buquês de flores, doces ou bonecas, plaquinhas com os dizerem "Lá vem a noiva". Vai do gosto, escolha e criatividade dos noivos! 

5º Sempre tenha um "PLANO B"
Uma daminha só é lindo, mas vai saber bem no dia ela fica doente, ou faz pirraça, ou fica envergonhada e não entra? Complicado né? Mas quando se trata de crianças tudo pode acontecer! Então, ao inves de convidar apenas uma daminha, convide duas, três. Talvez com a companhia de mais meninas, ela vai se sentir mais a vontade, e assim entrar. Caso uma não entre, você não vai ficar sem nenhuma né. 

É isso flores do meu jardim, espero que tenham gostado. Eu já fiz minha escolha, escolhi minha pititica e mais duas, caso a baby não entre, tenho as outras duas fora os pajens. 
Boa Quinta meninas, beijinhoss =*

2 comentários:

Gessica Morais (Kinha) disse...

Own que fofura heeein?

Vim conhecer seu cantinho e aproveito para convidá-la para visitar meu blog de casamento, já me casei mas ainda sou apaixonada pelo assunto!
Neste fim de ano estão rolando 2 sorteio super bacanas com 4 presentes para seu casamento!
Passa lá se puder e se inscreva, basta clicar na categoria SORTEIOS...
Vou esperar sua visita!


Um beijo grande
www.umalindapromessa.com

;)

Anônimo disse...

Adorei o post...quero minhas daminhas e pajens vestidos como criança e nao como mino noivinhos...rs

bjos e boas festas