Páginas

sábado, 1 de dezembro de 2012

Post de hoje: Noivado

Bom dia noivinhas e leitoras. E se inicia mais um mês, eu sou apaixonada por Dezembro. O mês que eu mais amo.. Hoje a inspiração do dia, vai para como deve ser realizado um noivado.  O meu está bem próximo, em Maio de 2013 irei ser oficialmente uma n-o-i-v-a
Não vejo a hora. rs. Então, nada mais justo do que compartilhar minhas buscas e meu conhecimento com vocês, podendo ajudar muitas outras futuras noivinhas.

Anel de noivado solitário
Fonte: Google
Bem.. Iniciando, noivado é um passo para o casamento. Significa maturidade no relacionamento. Um compromisso mais forte do que um namoro. É quando os noivos sentem que estão preparados para formar uma família. É geralmente, representado por um anel solitário para a noiva. Mas, atualmente quase todos os noivos optam pelos dois usarem as alianças, que podem ser as mesmas para serem usadas no dia do casamento. 

Como comemorar: 
Geralmente, é a família da noiva ou os próprios noivos que oferecem a recepção. 
Convites de noivado.
Fonte: Elo7
Podendo ser comemorado com a família e os amigos mais próximos. Ou, fazer apenas um jantar só para a família (pais, irmãos, tios, avós). 
A recepção pode ser oferecida na casa de um dos noivos, ou em algum restaurante. 
Para festas com até 30 convidados, não é necessário convites, já para festas com mais de 30 convidados, convites impressos são indispensáveis. E se a casa da noiva/restaurante não comportar os convidados, um salão de festas é uma boa pedida.

Tipos de noivado: Tradicional e Descontraído
Tradicional é quando os noivos seguem a tradição. Após o jantar os noivos se levantam e anunciam o noivado, trocam as alianças e fazem um brinde, logo após cortam o bolo.
Um noivado descontraído, é quando os noivos já recebem os convidados com as alianças nos dedos, e no decorrer da festa fazem um brinde para comemorar.

Presentes e Trajes: 
Os amigos e familiares podem ou não presentear os noivos. A escolha é livre. Alguns oferecem presentes para a futura casa do casal, outros oferecem coisas para o enxoval. 
Os trajes devem ser de acordo com o estilo da festa. A noiva jamais deverá vestir branco, afinal, deixar o branco para o casamento né.

O que servir: 
Foto do Bolo e Doces.
Fonte: Novidade Diaria
O que servir depende muito do gosto dos noivos. Meu noivo não vai deixar faltar o bom churrasquinho. Disso eu tenho certeza! rs.
Vai do gosto e $$ de cada um. Salgados, Massa, Churrasco, Frios e até mesmo Pizza. (Sou apaixonada por pizza ♥!)
Bebidas: Depende muito do cardápio que for oferecido, se for servir Massas, não esqueça do bom vinho. Churrasco combina com Chopp/Cerveja, mas nunca esqueça as crianças. Sirva refrigerantes e sucos para aqueles que não apreciam bebidas alcoólicas.
Doces: Pode servir bolo e docinhos finos. 


Pode ter lembrancinhas?! 
Claro, afinal, é uma nova fase para vocês. Uma comemoração, e se quiserem podem oferecer uma pequena lembrança aos convidados. 

 E é isso pessoal. O meu noivado para uma apaixonada por pizza, faria questão que fosse em uma pizzaria, maaas, como meu noivo é amante de um churrasco. Sei que o churrasco vai ganhar esta decisão! haha. Espero que tenham gostado, um ótimo final de semana.
 Beijinhos =*

2 comentários:

Mariana Simioni disse...

Hahaha... Poxa, eu iria de churrasco também ahahahaha mas meu noivo escolheria pizza rsrs... Beijos!!!

Thamires Rodrigues disse...

hahaha Ahhh Mari. O churrasco é o tradicional né! Todo mundo ama!