Páginas

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Casamento temático: Halloween

   Bom dia leitoraaas e leitores! Como vocês estão?? 
Sabem que dia é hoje?  Halloween.  - Para quem não sabe, o Halloween - Dia das Bruxas aqui no Brasil - é uma das comemorações mais antigas da história, originou-se a milhares de anos atrás. Apesar da data ser pouco conhecida aqui no Brasil, há muitos países que comemoram esta data. EUA, Canadá e Inglaterra são alguns deles. É comemorado hoje, dia 31 de Outubro. 
O surgimento do Halloween se deu, pq os Celtas da Grã-Bretanha cultivavam a natureza e tinham muitos deuses, o Sol sendo o Deus favorito, pois "ele" era quem determinava o tempo de trabalho e descanso. Além de ser considerado o responsável pela beleza da Terra e a fartura da colheira. 
 Os Celtas acreditavam que bruxas, demônios e espíritos de pessoas mortas ficavam pairando na véspera de 1º de Novembro, quando celebravam o Ano Novo. Pois era o fim da estação do sol, e inicio da estação fria. Para eles, quando chegava o inverno, o Sol era mantido como prisioneiro do Deus da Morte. 
 Na noite anterior ao Ano Novo, no dia 31 de Outubro, os Celtas acreditavam que o Deus da Morte reunia todas as pessoas mortas, e eles assumiam diferentes formas, sendo que os maus espíritos adquiriam forma de animais. Os piores deles se transformavam em gatos. 
 Para se proteger de maus espíritos, os sacerdotes Celtas, chamados Druidas, ofereciam a eles coisas para comer e se disfarçavam com máscaras, para que os espíritos não lhe fizessem mal. Essa oferenda era realizada através de um ritual realizado na floresta, entre os carvalhos. Dançavam ao redor de uma fogueira, e sacrificavam animais, que eram oferecidos juntamente com as colheitas. Ao amanhecer, cada família levava para casa uma centelha daquela fogueira, e acreditavam que assim, a casa estaria livre dos maus espíritos.
   Hoje em dia, o Halloween é comemorado com o famoso "Doces ou Travessuras", as crianças se vestem e saem nas ruas pedindo doces, nos EUA, e outros países as pessoas decoram suas casas com abóboras, máscaras, morcegos, e muitos doces. 

Maaaais, vamos lá: O blog é sobre casamento, então aí vai: Dois casamento temático sobre Halloween, achei demaaaiss! Super diferente! Confiram: 
Curiosidades: Simbologia de alguns itens básicos do Halloween:
A abóbora: Simboliza a fertilidade e a sabedoria;
O caldeirão: Fazia parte da cultura - como mandaria a tradição. Dentro dele, os convidados devem atirar moedas e mensagens escritas com pedidos;
A vassoura: Simboliza o poder feminino;
A aranha: Simboliza o destino, e o fio que tecem suas teias, o meio, o suporte para seguir em frente;
O morcego: Simboliza a clarividência;
Gato preto: Simbolo da capacidade de meditação e recolhimento espiritual, autoconfiança, independência e liberdade.

Vaaai saber né! Espero que tenham gostado meus queridos. Agora aproveitem bem este dia, e não se esqueçam:  TRICK OR TREAT?! (Gostosuras ou travessuras?!)

Um comentário:

planejare assessoria disse...

Oi,
Tem selinho pra vc lá no blog
Bjo