Páginas

quarta-feira, 8 de maio de 2013

Receita: Bem-Casados

Boa tarde noivinhas. Como falei ontem, vim postar a receita dos bem casados. Eu fiz duas massas, vou passar a receita só da que ficou melhor. Mais fofinha, e lembre-se pessoal. Peguei a receita do blog Casando em Julho, que foi demaiiiis e me ajudou muito. Sigam todo o passo a passo. 
 Ai vamos nós: 
Imagem do blog Casando em Julho

Massa:

  • 3 ovos;
  • 3 gemas;
  • 8 colheres de sopa de açúcar;
  • 1 colher de sopa de açúcar de baunilha/baunilha liquida;
  • 4 colheres de sopa de farinha de trigo;
  • 2 colheres de sopa de amido de milho;



Imagem do blog Casando em Julho 

Modo de preparo: 
 Na batedeira, junte os ovos, as gemas, o açúcar e a baunilha. 
Bata bem até triplicar o tamanho e obter uma massa fofinha. Gente, essa etapa é a mais importante, pois a massa não vai fermento, e é nessa etapa que ela cresce.
Desligue a batedeira, adicione a farinha de trigo e o amido de milho aos poucos, e mecha delicadamente com um mexedor. 
Coloque a massa na assadeira untada. O tamanho ideal de assadeira para uma massada é de 30x45 no maximo. Se não a massa fica muito fina. 
Casando em Julho
Leve ao forno, de 10 a 15 minutos, ou até começar a dourar, e desligue, se não passa do ponto. 
Corte os bem casados para receber o recheio. 

Recheio e Calda

Para o recheio, cozinhe uma lata de Leite Condensado por 30 minutos na panela de pressão. (Não sei todas as instruções, sei que tem que colocar água até cobrir completamente a lata.)
Assim que terminar de sair a pressão, deixe esfriar para abrir a lata.

Após cortar e rechear chegou a hora de passar na calda para deixar secar por pelo menos 12 hrs. Para a calda usaremos açúcar de confeiteiro (Glaçucar) e água fervendo.  Ferva uma xícara de água, e num recipiente coloque cerca de 300 grms de glaçucar, (na receita original pediu 1/2 kg, mais gente, ficou MUITO doce) e mexa bem, até formar a caldinha. Molhe os dois lados do bem casado e coloque para secar por cerca de 12 hrs para eles não ficarem encharcados na hora de embrulhar no celofane. Minha primeira receita deram ao todo 25 bem casados. 

DICA: Usei uma dica bem legal que o Casando em Julho deixou. Para não ficar cheiro nem gosto de ovos na massa, peneire a gema do ovo na peneira, tirando aquela pelinha que envolve o ovo. 

Ai está a receita pessoal, super simples. Qualquer dúvida, podem deixar ai nos comentários que respondo! :) Beijinhos, boa quarta!!


Nenhum comentário: